Escola de Hogwarts

seja bem vindo(a) hogwarts leia nossa regras

• Regulamento da RPG •



Regras tem sempre que ser impostas para o melhor funcionamento e organização em qualquer lugar, e Hogwarts Online também tem algumas regras que têm que ser respeitadas. Caso alguém inflinja alguma destas regras poderá pagar com diversas penas, entre elas, Detenções, Multas, Perda de nível e em casos extremos, prisão em Azkaban por tempo determinado, ou não.



Regras: Principiantes






• Ao se inscrever na rpg, você novato deverá passar pela seleção do chapéu seletor, e desta forma será colocado em sua devida casa. Entre elas estão Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina, não se esqueça cada casa possue seu valor e petulância e ao ser selecionado não adianta querer mudar de casa, pois a escolha é unica.

• A RpG tem uma dura lei que deve ser respeitada, como sabe ao entrar tera que passar pela seleção, caso leve mais de 30 minutos para facultar seu teste seletivo, você será selecionado automaticamente pelo chapéu seletor.

• Respeito sempre é bom, por isso sempre respeite os outros jogadores, atos como chingar e disperçar palavrões não serão tolerados, em caso de ocorrer este infligimento, o autor será levado a severas punições [banimento, suspensão, expulsão, etc...].

• Caso alguém não mantenha respeito por você, avise a direção e este sera punido de forma justa e correta.

• O aluno tem a obrigação como jogador, de comparecer as aulas que deverão ser dadas uma por semana, todos seus atos e ações levarão a contagem de pontos tanto para si próprio como para sua casa.

• Antes de iniciar suas aulas deverá fazer suas compras anual, tanto de materiais como para vestes escolares e roupas de sua preferencia.
• Caso não saiba todo seu dinheiro deve ser encontrado no banco dos bruxos “Gringotes”, se não obter uma conta abra imediatamente.



Nick's




• Sera terminantemente proibido, se registrar na rpg com sobrenomes referente ao filme, seja criativo e não copie os ja existentes.
• Os jogadores ja resgistrados poderão manter os sobrenomes como estão, mas os novatos lhes passo o aviso: CRIEM E NÃO COPIEM.
• Sobrenomes que obtiverem semelhança ao filme, serão descartados e não terão direitos de entrar para grupo algum.
• Todos os jogadores deveram ter nomes e sobrenomes, para uma melhor indentificação.



Familias e Moradias


• Este foi um sistema instalado para dar maior desenvoltura a RPG, no entanto é totalmente seguido de regras para que não haja nenhum problema.
• Para formar uma familia, todos os integrantes deverão obter o mesmo sobrenome ( Lógica ), e deverão se respeitar entre si, independente do nivel padrão de cada RPGista.
• Uma vez registrado em sua familia não podera mudar, sera definitivo e sem trocas.
• Para formar uma moradia, cada familia tera que obter no minimo 5 integrantes familiares, independente de sua posição ( Pai, mãe, filho e etc.. )
• Para maior intendimento, nós administradores do rpg, pedimos sua atenção para que lei as regras de moradia e familia contidas neste mesmo forum. OBRIGADO



Prática de mágia:




• Tente ao maximo usar feitiços de seu ano, não é obrigatório mas se optar por essa escolha otimo, os feitiços ensinados em salas de aula estão liberalmente livres, porém podem ser praticados e usados sem medo.

• O uso impróprio de maldições imperdoaveis são totalmente proibidas entre outras maldições, as maldições imperdoaveis somente podem ser usadas por bruxos das trevas (Comensais da Morte) e em outros casos por professores, aurores e alunos do sétimo ano.

• É proibido enfeitiçar outros alunos de maneira tenebrosa e nesta mesma regra é totalmente proibido atacar um professor ou funcinário da escola.
Não fique inventando feitiços atoa, use os existentes, caso tente dar uma de inventor avise a direção para uma investigação de sua prática.

• Não sera valido postar um desvio de feitiço, o mesmo devera se defender com magia, não esquecendo que: em cada post somente podera ter um ataque e uma defesa, mas que isso o post sera anulado

Precausões:




• Evite a saida de Hogwarts sem apermição de um diretor.

• A entrada na floresta negra é totalmente proibida, caso entre, você não sera encorajado e a responsabilidade será toda sua. Pois a criaturas e coisas que nunca virão.

• O lago é um perfeito lugar para passar uma tarde ou espairecer, mas nunca entre dentro dele, a sereianosneste local.

• Tente não ficar andando nos corredores de Hogwarts depois das 23:00 hr, não sabemos o que pode acontecer.


Como postar:-



Como deve ter visto em cada tópico há uma caixa de respostas rapidas no fim da página, use-a para descomplicar a vida, caso goste de tornar as coisas mais dificeis, clique em responder e poste lá.
Os post’s podem ser feitos em ON (online) ou OFF (offiline), não se esqueça você esta em Hogwarts, opte sempre pelos poste em ON mas se quiser posteem OFF.

Postando em OFF [real]:


Quando escolher postar em OFF, você estara se referindo ao mundo real, portanto não misture as coisas, OFF deve ser usado quando for se referir a você próprio e não ao jogo.

Ex: OFF: Esta chovendo em minha cidade!


Postando em ON [jogo]:


Quando for postar em ON, você estara se referindo ao jogo, portanto há algumas regras a serem seguidas:-
- Seja sempre claro em seus post’s, escreva certo e de forma que os outro entendão, dessa forma terá otimas respostas.
-Quando for postar uma ação use de inicio um asteristico ( * )ou formula circular ( º)


Ex: * Retirei a varinha do bolso ou º Retirei a varinha do bolso.

Quando for postar uma fala use de inicio um travessão ( _ ) para diferenciar da ação:


Ex: * Retirei a varinha do bolso.
_ Accio!

Quando for postar em OFF e em ON tente sempre separa-los, para que não cause confusão, veja um exemplo abaixo:


Ex: OFF: Esta chovendo em minha cidade!
ON: * Retirei a varinha do bolso.
_ Accio!


Postando errado:-


Lembrece é errado tentar adivinhar o movimento do seu oponente, pois cada um deve jogar com seu personagem.

Somente escreva seus movimentos e falas e espere para que seu oponente post algo referente a sua ação.

Não post de forma que seu adversário nã possa se defender ou reagir, seria uma injustiça.

Não fique postando poucas palavras em varias mensagens, tente se expressar de maneira completa em um unico post.


CHAT:


٠ O chat é nada mais nada menos que uma forma de descontrariar, conversar e fazer amizades, nele você podera estar ON e OFF.

٠ Nunca calunei, chingue ou divulgue outros foruns no chat, pois podera ser punido, no chat você pode tanto conversar (é para isso que serve), como tambem pode postar uma ação.

٠ Para fazer uma ação no chat basta colocar /me antes da ação, se quizer sair do chat clique em sair ou digite /exit.


Veterano:.

Professores;

· Professores são escolhidos através de testes e esperiencias, quando tiver vaga será anunciado no proféta diário (portal).
· Ao se tornar um professor deve cumprir com seus deveres como: comparecer as aulas, explicar matéria, tirar duvidas e etc...
· Quando for faltar avisar para que a direção possa indicar um substituto.
· Professores devem tratar alunos por igual e todos da mesma forma.
· São encarregados de dar pontos e notas a todos.
· A matéria deve ser ensinada de acordo com o ano correspondente ao aluno, professores não saõ obrigados a repor materia.
· Não pode castigar alunos com magia ou recursos dolorosos.


Diretores das Casas:


· São encarregados de dar ordem e organizar suas casas, podem dar pontos por mérito ou tirar pontos por descordia.
· Os diretores cuidam da escolha de seus monitores de casa e capitões de times de quadribol.
· Diretores devem receber respeito de seus alunos da casa ao mesmo tempo ser um ezemplo.
· Não podem expussar alunos de sua casa, mas podem dar castigos ou detenções sem brutalidade.


Aurores:


· Um auror deve ser abilidoso e ao mesmo tempo esperto para lidar com tais ocasiões.
· Aurores devem tentar manter a ordem no mundo bruxo e defender a sociedade de qualquer ataque comensal.
· Não podem atacar iniscentes ou acusa-los de tais casos sem provas.
· Aurores tem total liberdade de transitar em qualquer localidade da RpG, tanto dentro como fora de Hogwarts.
· Um auror deve utilizar suas habilidades para capturar Bruxos das trevas, mas se nessecitarem tem a total liberdade de mata-los.
· A seleção de aurores é feita uma vez por ano de cada interessado é submetido a testes de inclusão.

Comensais:


· Devem seguir unicamenteas ordens do Lorde, sem se queixar ou revoltar.
· Comensais não podem postar nas localidades de Hogwarts, e muito menos atacar alunos por sua própria vontade.
· Quando capiturados ou desarmados devem respeitar suas posições.

Fantasmas:


· Podem frequentar normalmente as aulas e atividades curriculares.
· Um fantasma não dispõe de uma varinha, portanto não podem executar feitiços.
· Será de opnião própria da RpG, quando morto é obrigado a se tornar fantasma.
· Se quizer podem habitar hogwarts sem problema e se optarem podem assombrar um especifico lugar.
· Uma vez fantasma sempre fantasma, não existem feitiços que ressucite ninguém.

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Escola de Hogwarts

seja bem vindo(a) hogwarts leia nossa regras

• Regulamento da RPG •



Regras tem sempre que ser impostas para o melhor funcionamento e organização em qualquer lugar, e Hogwarts Online também tem algumas regras que têm que ser respeitadas. Caso alguém inflinja alguma destas regras poderá pagar com diversas penas, entre elas, Detenções, Multas, Perda de nível e em casos extremos, prisão em Azkaban por tempo determinado, ou não.



Regras: Principiantes






• Ao se inscrever na rpg, você novato deverá passar pela seleção do chapéu seletor, e desta forma será colocado em sua devida casa. Entre elas estão Corvinal, Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina, não se esqueça cada casa possue seu valor e petulância e ao ser selecionado não adianta querer mudar de casa, pois a escolha é unica.

• A RpG tem uma dura lei que deve ser respeitada, como sabe ao entrar tera que passar pela seleção, caso leve mais de 30 minutos para facultar seu teste seletivo, você será selecionado automaticamente pelo chapéu seletor.

• Respeito sempre é bom, por isso sempre respeite os outros jogadores, atos como chingar e disperçar palavrões não serão tolerados, em caso de ocorrer este infligimento, o autor será levado a severas punições [banimento, suspensão, expulsão, etc...].

• Caso alguém não mantenha respeito por você, avise a direção e este sera punido de forma justa e correta.

• O aluno tem a obrigação como jogador, de comparecer as aulas que deverão ser dadas uma por semana, todos seus atos e ações levarão a contagem de pontos tanto para si próprio como para sua casa.

• Antes de iniciar suas aulas deverá fazer suas compras anual, tanto de materiais como para vestes escolares e roupas de sua preferencia.
• Caso não saiba todo seu dinheiro deve ser encontrado no banco dos bruxos “Gringotes”, se não obter uma conta abra imediatamente.



Nick's




• Sera terminantemente proibido, se registrar na rpg com sobrenomes referente ao filme, seja criativo e não copie os ja existentes.
• Os jogadores ja resgistrados poderão manter os sobrenomes como estão, mas os novatos lhes passo o aviso: CRIEM E NÃO COPIEM.
• Sobrenomes que obtiverem semelhança ao filme, serão descartados e não terão direitos de entrar para grupo algum.
• Todos os jogadores deveram ter nomes e sobrenomes, para uma melhor indentificação.



Familias e Moradias


• Este foi um sistema instalado para dar maior desenvoltura a RPG, no entanto é totalmente seguido de regras para que não haja nenhum problema.
• Para formar uma familia, todos os integrantes deverão obter o mesmo sobrenome ( Lógica ), e deverão se respeitar entre si, independente do nivel padrão de cada RPGista.
• Uma vez registrado em sua familia não podera mudar, sera definitivo e sem trocas.
• Para formar uma moradia, cada familia tera que obter no minimo 5 integrantes familiares, independente de sua posição ( Pai, mãe, filho e etc.. )
• Para maior intendimento, nós administradores do rpg, pedimos sua atenção para que lei as regras de moradia e familia contidas neste mesmo forum. OBRIGADO



Prática de mágia:




• Tente ao maximo usar feitiços de seu ano, não é obrigatório mas se optar por essa escolha otimo, os feitiços ensinados em salas de aula estão liberalmente livres, porém podem ser praticados e usados sem medo.

• O uso impróprio de maldições imperdoaveis são totalmente proibidas entre outras maldições, as maldições imperdoaveis somente podem ser usadas por bruxos das trevas (Comensais da Morte) e em outros casos por professores, aurores e alunos do sétimo ano.

• É proibido enfeitiçar outros alunos de maneira tenebrosa e nesta mesma regra é totalmente proibido atacar um professor ou funcinário da escola.
Não fique inventando feitiços atoa, use os existentes, caso tente dar uma de inventor avise a direção para uma investigação de sua prática.

• Não sera valido postar um desvio de feitiço, o mesmo devera se defender com magia, não esquecendo que: em cada post somente podera ter um ataque e uma defesa, mas que isso o post sera anulado

Precausões:




• Evite a saida de Hogwarts sem apermição de um diretor.

• A entrada na floresta negra é totalmente proibida, caso entre, você não sera encorajado e a responsabilidade será toda sua. Pois a criaturas e coisas que nunca virão.

• O lago é um perfeito lugar para passar uma tarde ou espairecer, mas nunca entre dentro dele, a sereianosneste local.

• Tente não ficar andando nos corredores de Hogwarts depois das 23:00 hr, não sabemos o que pode acontecer.


Como postar:-



Como deve ter visto em cada tópico há uma caixa de respostas rapidas no fim da página, use-a para descomplicar a vida, caso goste de tornar as coisas mais dificeis, clique em responder e poste lá.
Os post’s podem ser feitos em ON (online) ou OFF (offiline), não se esqueça você esta em Hogwarts, opte sempre pelos poste em ON mas se quiser posteem OFF.

Postando em OFF [real]:


Quando escolher postar em OFF, você estara se referindo ao mundo real, portanto não misture as coisas, OFF deve ser usado quando for se referir a você próprio e não ao jogo.

Ex: OFF: Esta chovendo em minha cidade!


Postando em ON [jogo]:


Quando for postar em ON, você estara se referindo ao jogo, portanto há algumas regras a serem seguidas:-
- Seja sempre claro em seus post’s, escreva certo e de forma que os outro entendão, dessa forma terá otimas respostas.
-Quando for postar uma ação use de inicio um asteristico ( * )ou formula circular ( º)


Ex: * Retirei a varinha do bolso ou º Retirei a varinha do bolso.

Quando for postar uma fala use de inicio um travessão ( _ ) para diferenciar da ação:


Ex: * Retirei a varinha do bolso.
_ Accio!

Quando for postar em OFF e em ON tente sempre separa-los, para que não cause confusão, veja um exemplo abaixo:


Ex: OFF: Esta chovendo em minha cidade!
ON: * Retirei a varinha do bolso.
_ Accio!


Postando errado:-


Lembrece é errado tentar adivinhar o movimento do seu oponente, pois cada um deve jogar com seu personagem.

Somente escreva seus movimentos e falas e espere para que seu oponente post algo referente a sua ação.

Não post de forma que seu adversário nã possa se defender ou reagir, seria uma injustiça.

Não fique postando poucas palavras em varias mensagens, tente se expressar de maneira completa em um unico post.


CHAT:


٠ O chat é nada mais nada menos que uma forma de descontrariar, conversar e fazer amizades, nele você podera estar ON e OFF.

٠ Nunca calunei, chingue ou divulgue outros foruns no chat, pois podera ser punido, no chat você pode tanto conversar (é para isso que serve), como tambem pode postar uma ação.

٠ Para fazer uma ação no chat basta colocar /me antes da ação, se quizer sair do chat clique em sair ou digite /exit.


Veterano:.

Professores;

· Professores são escolhidos através de testes e esperiencias, quando tiver vaga será anunciado no proféta diário (portal).
· Ao se tornar um professor deve cumprir com seus deveres como: comparecer as aulas, explicar matéria, tirar duvidas e etc...
· Quando for faltar avisar para que a direção possa indicar um substituto.
· Professores devem tratar alunos por igual e todos da mesma forma.
· São encarregados de dar pontos e notas a todos.
· A matéria deve ser ensinada de acordo com o ano correspondente ao aluno, professores não saõ obrigados a repor materia.
· Não pode castigar alunos com magia ou recursos dolorosos.


Diretores das Casas:


· São encarregados de dar ordem e organizar suas casas, podem dar pontos por mérito ou tirar pontos por descordia.
· Os diretores cuidam da escolha de seus monitores de casa e capitões de times de quadribol.
· Diretores devem receber respeito de seus alunos da casa ao mesmo tempo ser um ezemplo.
· Não podem expussar alunos de sua casa, mas podem dar castigos ou detenções sem brutalidade.


Aurores:


· Um auror deve ser abilidoso e ao mesmo tempo esperto para lidar com tais ocasiões.
· Aurores devem tentar manter a ordem no mundo bruxo e defender a sociedade de qualquer ataque comensal.
· Não podem atacar iniscentes ou acusa-los de tais casos sem provas.
· Aurores tem total liberdade de transitar em qualquer localidade da RpG, tanto dentro como fora de Hogwarts.
· Um auror deve utilizar suas habilidades para capturar Bruxos das trevas, mas se nessecitarem tem a total liberdade de mata-los.
· A seleção de aurores é feita uma vez por ano de cada interessado é submetido a testes de inclusão.

Comensais:


· Devem seguir unicamenteas ordens do Lorde, sem se queixar ou revoltar.
· Comensais não podem postar nas localidades de Hogwarts, e muito menos atacar alunos por sua própria vontade.
· Quando capiturados ou desarmados devem respeitar suas posições.

Fantasmas:


· Podem frequentar normalmente as aulas e atividades curriculares.
· Um fantasma não dispõe de uma varinha, portanto não podem executar feitiços.
· Será de opnião própria da RpG, quando morto é obrigado a se tornar fantasma.
· Se quizer podem habitar hogwarts sem problema e se optarem podem assombrar um especifico lugar.
· Uma vez fantasma sempre fantasma, não existem feitiços que ressucite ninguém.

Escola de Hogwarts

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Escola De Magia Bruxaria Hogwarts


    Descrição de Habilidades

    Diretor Carlos potter
    Diretor Carlos potter
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 105
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/01/2010
    Idade : 28
    Localização : hogwarts

    Perfil Bruxo
    Ano:
    Casa:
    Sangue:

    Descrição de Habilidades Empty Descrição de Habilidades

    Mensagem por Diretor Carlos potter Sex Jan 15 2010, 16:41

    Fique por dentre dos efeitos de tais habilidades.

    Classificação

    • - Util •• - Habilidosa ••• - Poderosa
    ____________________________________________________


    Animagos ( •• )- Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo Ministério, terão de responder a processos.

    As diferenças entre um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro: desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

    - Todos já sabem o que um animago pode fazer, então divirtam-se;
    - Pode se transformar na hora que bem entender.




    Ofidioglotas ( •• )- Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de geração para geração).

    Esta habilidade é mais comum entre bruxos vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla necessariamente as cobras.

    - Fala a língua das cobras à qualquer momento;
    - Único que pode entrar pela Câmara Secreta.


    Lobisomens ( • ) - O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção Mata-Cão.

    Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A pessoa perde a consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa após o desaparecimento da lua cheia.

    - Ao se transformar, pode atacar qualquer um;
    - Em forma de lobisomem, somente um feitiço por post pode acertá-lo.


    Legilimentes ( •• ) - Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões corretamente.

    Legilimência fica mais fácil de ser realizada quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado, vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço Legilimens. Para se defender, a única arte conhecida é a oclumência.


    Oclumentes ( •• )- Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira, mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

    O contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia. É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.


    Clarividentes ( •• )- O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.

    Não há provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da Corvinal.

    - Chances de boas notas em Astronomia e Adivinhação.


    Ocluador ( ••• ) - Tambem conhecida como elementista, esta habilidade é uma das mais poderosas porem a mais rara, a pessoa que dispõe desta possue o grandioso poder de manipular os quatro elementos da natureza ( fogo, água, terra e ar ), no entanto muitos dos casos de bruxos que possuirão este poder morreram com o proprio uso dele. O uso excessivo deste pode ocasior a liberdade de uma das feras presa dentro da habilidade ( fogo: fênix, água: sereiano, terra: gigante de pedra e ar: quimera ), quando isto acontece, o bruxo é tomado pelo espirito da fera liberta e dificilmente é solto deste aprisionamento.





    - Possuintes desta habilidade, tomem cuidado.

    - A dominação das criaturas só podem ser sessadas por legilimencia ou sucção de outro habilidista do mesmo poder.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27 2024, 01:20